SOFTWARES

Service Desk e Monitoramento de rede

Descrição

Implementar a gestão efetiva de TI em ambientes heterogêneos e de missão crítica consiste no objetivo primordial da plataforma ONE. Em Linhas gerais, essa gestão será efetuada através da utilização dos diversos módulos do ONE de maneira integrada, objetivando monitorar, controlar e ofertar os serviços de TI com a qualidade necessária e dentro dos recursos e orçamento disponíveis.

A solução ONE consiste em uma plataforma modular capaz de implementar uma gestão moderna de TI em contextos heterogêneos de operação em redes de TI. A plataforma possui um módulo básico, denominado ONE Common Core, no qual é possível agregar individualmente módulos componentes da solução ONE.

O ponto de convergência da interação dos diversos módulos consiste no apoio ao alinhamento dos recursos e serviços de TI aos objetivos de negócio da organização, provendo utilização de técnicas situadas no estado-da-arte em sintonia com a simplicidade e eficiência de sua utilização.

Destaques:

  • Processos de implantação rápidos, simples e eficientes;
  • Arquitetura escalável capaz de adaptar-se a diferentes contextos de operação;
  • Aderente às melhores práticas e principais padrões internacionais relacionados tais como ITIL, CobiT, IETF, ITU, TMF, 3GPP, 3GPP2 e itSMF;
  • Interface amigável, dinâmica e de interação adequada a cada perfil de usuário: foco em simplicidade e alto poder funcional;
  • Diferentes visões do cenário de TI incluindo indicadores globais de alto nível;
  • Análise de tendência e informações de apoio a tomada de decisão e planejamento;
  • Arquitetura modular que permite a implantação customizada de funcionalidades de interesse;
  • Engine de geração de relatórios para os recursos gerenciados;
  • Permite geração de relatórios tabulares e gráficos;
  • Permite geração de relatórios agendados e sob-demanda;
  • Permite a exportação de relatórios nos formatos CSV, PDF e XML;
  • Permite envio de relatórios customizados por e-mail ou SMS em informativos periódicos;
  • Funcionalidade de monitoração de falhas, degradação, eventos e alarmes em tempo real;
  • Tratamento diferenciado e provimento de informações customizadas condicionado ao perfil do usuário;
  • Permite a definição de downtime schedule;
  • Permite a gestão utilizando agentes proprietários e especializados ou ainda em uma abordagem totalmente não intrusiva, adequando-se as necessidades de diferentes organizações;
  • Através da integração de seus módulos, a plataforma ONE permite a monitoração de:
    • Indicadores de qualidade (KQI);
    • Indicadores de performance (KPI);
    • Conformidade de Service Level Agreement (SLA).

 


Precisando de uma empresa que resolva seus problemas de TI?

Contato

Consulte nossas soluções e tenha acesso as melhores ideias do mercado.

Contate-nos